quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Resenha: Dançando sobre cacos de vidro

Bom dia, amigos!
Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro muito 
especial, que a propósito eu ganhei de presente de uma querida amida virtual.


Este livro nos conta a história de um drama vivido por Lucy Houston e Mickey Chandler.
Lucy e Mickey não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo, e Mickey tem um grave transtorno bipolar.

No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles.

 Bom, de uma leitura muito simples e envolvente, narrado em primeira pessoa, as vezes por Lucy, outras vezes por Mickey, este livro nos leva a vivenciar bem de perto o dia a dia do casal, com muitos obstáculos e cheio altos e baixos.

 Eu achei muito emocionante a forma como se desenvolve toda a trama, uma história de amor verdadeiro e independente, de início, Mickey tentou evitar que eles se apaixonassem, por medo, Mickey se achava incapaz, porem, Lucy estava determinada a viver este romance, ainda que suas irmãs não o apoiasse. 

 Lilly e Priss só queriam protegê-la, elas tinham medo pelo fato de Mickey ser altamente bipolar, mas Lucy sabia que eles seriam ambos o porto seguro um do outro. 

 A escrita do livro é muito boa, a história não fica cansativa em momento algum, embora seus parágrafos sejam enormes, alguns bem grandes mesmo. De início eu achei que seria uma leitura pesada e cansativa, mas ela é leve, prática e de fácil compreensão.

Lucy: Lucy me emocionou muito com sua força e amor, ela é uma verdadeiro exemplo de perseverança e fé...

Mickey: Um cara excepcional, que a amou até os últimos instantes, juntos eles lutaram e puderam viver um amor que seria impossível aos olhos de todos a volta deles.


A edição...

Este livro foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro no ano de 2013.

Título original: Dancing on Broken Glass
Ano: 2012

É isso aí pessoal, a resenha é bem pequena mas eu espero que vocês tenham gostado, este livro é muito intenso e de uma leitura preciosa.

Eu também gostei bastante da capa e da frase nela colocada, eu não sei se a frase foi da autora ou da editora, mas amei, ficou lindo.  Super recomendo o livro.

Então é isso aí pessoal, a resenha é pequena mas eu espero que vocês tenham gostado, e se ainda não leram este livro, que possam ler...

Um grande abraço a todos e ate a próxima...

Encontro com livros.

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Tô com esse livro parado há muuuito tempo, simplesmente porque a minha ansiedade me faz sofrer demais com esses dois. É bastante envolvente mesmo a trama, e espero retomar em breve :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nina...Então, você tem razão é muito envolvente mesmo.
      Mas eu espero que você já tenha retomado sua leitura, uma vez que eu demorei um pouquinho para lhe responder rs....Este livro vale muito a pena.

      Excluir

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Davyd Santos é o idealizador e criaador do Blog Encontro com livros. Seu desejo por livros teve início em uma ilha em meio a personagens fantásticos e inusitados, lendo assim, em apenas algumas horas, o livro "Magno" da autora Maria Luiza de Queiroz. É poeta, desenhista amador, amante das artes e leitor assíduo. O mundo em que vive é o mundo que os livros estabelecem.

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no canal do Youtube.

Siga o blog

Siga-nos no Twitter

Entre em contato com nossa equipe

Nome

E-mail *

Mensagem *

Se inscreva no blog

Siga com o G+