terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Lista: As sete trilogias que eu quero ler

Olá pessoal, tudo bem? 

Hoje eu estou trazendo a nossa segunda lista aqui do blog, desta vez eu vou falar de sete trilogias que eu quero muito ler...
Pessoal, quem me conhece sabe perfeitamente quais são os meus gêneros preferidos, fantasia e terror. Pode ser conto, ou romance, se for fantasia ou terror eu adoro, se for fantasia com terror fica melhor ainda. Por isso, hoje vou mostrar para vocês algumas trilogias de fantasia e terror, e fantasia com terror...Vamos lá...

Primeiro lugar

Gente, em primeiríssima colocação está a trilogia "Dragões de Eter", e vou confessar, a priori, o que me atraiu foram suas belas capas, e o saber que se travava de uma fantasia já bastava para mim, eu já compraria só pelas capas mesmo... Aahaha. Mas depois eu pesquisei sobre a história e então o desejo aumentou inexplicavelmente... Ai meu coração...



Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Inspirado em contos de fadas, ele mistura  elementos de fantasia medieval.

Segundo lugar

Em segundo lugar eu coloquei a trilogia "O clã dos magos"... Foi por indicação que eu me interessei, a história é muito boa e eu quero muito ler esta trilogia!



Todos os anos, os magos de Imardin reúnem-se para purificar as ruas da cidade dos pedintes, criminosos e vagabundos. Mestres das disciplinas de magia, sabem que ninguém pode opor-se a eles. No entanto, seu escudo protetor não é tão impenetrável quanto acreditam.
Enquanto a multidão é expurgada da cidade, uma jovem garota de rua, furiosa com o tratamento dispensado pelas autoridades a sua família e amigos, atira uma pedra ao escudo protetor, colocando nisso toda a raiva que sente. Para o espanto de todos que testemunham a ação, a pedra atravessa sem dificuldades a barreira e deixa um dos mágicos inconsciente.
Trata-se de um ato inconcebível, e o maior medo da Clã de repente se concretiza: uma maga não treinada está à solta pelas ruas. Ela deve ser encontrada, e rápido, antes que seus poderes fiquem fora de controle e destruam a todos.

Terceiro lugar

Em terceiro lugar temos a trilogia "Mundo de tinta", eu tive muita vontade de ler após ter assistido o filme "Coração de tinta", nome do primeiro volume da trilogia...Gente o filme é maravilhoso e provavelmente o livro também é...O filme é pura fantasia, com personagens incríveis..Fico imaginando como será a leitura do livro...Quero muitooo!



Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição.

É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolável: quando lê um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da história surgem como que por mágica. Numa noite fatídica, quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração De Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "Coração De Tinta" um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.

Quarto lugar

Em quarto lugar, a "trilogia dos espinhos", gente, já começo falando que as capas são maravilhosas... E eu não iniciei a postagem dizendo que eu gosto de livros de terror? Pois bem, aqui está uma trilogia que promete, uma junção perfeita de fantasia com terror... Eu preciso ler logoooo!



Tem início a Trilogia dos Espinhos: Ainda criança, o príncipe Honório Jorg Ancrath testemunhou o brutal assassinato da Rainha mãe e de o seu irmão caçula, William. Jorg não conseguiu defender sua família, nem tampouco fugir do horror. Jogado à sorte num arbusto de roseira-brava, ele permaneceu imobilizado pelos espinhos que rasgavam profundamente sua pele, e sua alma. O príncipe dos espinhos se vê, então, obrigado a amadurecer para saciar o seu desejo de vingança e poder. Vagando pelas estradas do Império Destruído, Jorg Ancrath lidera uma irmandade de assassinos, e sua única intenção é vencer o jogo. O jogo que os espinhos lhe ensinaram. 

Quinto lugar

Em quinto lugar tem a trilogia "A mão esquerda de Deus". Gente, parece que entrei na sessão terror néh..Rs..Pois é, eu avisei que eu gosto bastante de terror, já estamos de saída desta sessão rsrs.... Este livro inclui suspense e terror e foi uma trilogia que eu também conheci por indicação. As capas eu  gostei bastante e a história parece ser ótima.



Seu nome é Cale. Disseram a ele que poderia destruir o mundo.Talvez ele destrua...

O Santuário dos Redentores é um lugar desolador. Um lugar onde a esperança e a alegria não são bem-vindas. A maior parte dos meninos que habitam o lugar foi levada para lá muito nova e contra a vontade. Eles padecem sob o regime opressor dos Lordes Redentores, cuja violência e crueldade têm como único propósito honrar a memória do Redentor Enforcado - e passam suas vidas prisioneiros dos corredores labirínticos e tortuosos do Santuário, um lugar com séculos de história e segredos, e que ninguém conhece por completo...

No meio de um desses corredores há um menino. Talvez ele tenha 14 anos, talvez tenha 15: ninguém sabe ao certo. Lá dentro, é chamado de Thomas Cale. Seu verdadeiro nome, já esqueceu há muitos anos. Ele já esqueceu de tudo de sua antiga vida. Em breve, será a testemunha de um ato horrendo. E é neste momento que começará a sua extraordinária vida futura.

CONHEÇA O ANJO DA MORTE

Sexto lugar

Em sexto lugar vem a trilogia "Trylle", esta trilogia eu conheci através de uma pesquisa mesmo, a história é super bacana e as capas também são muito bonitas...Confiram...



Quando Wendy Everly tinha seis anos, sua mãe foi convencida de que ela era um monstro e tentou matá-la. Onze anos mais tarde, Wendy descobre que sua mãe poderia estar certa. Ela não é a pessoa que ela sempre acreditou ser, e toda a sua vida começa a ser desvendada. Tudo por causa de Finn Holmes. 

Finn é um cara misterioso e parece estar sempre olhando para ela. Cada encontro deixa Wendy profundamente abalada. Mas não é muito antes de ele revelar a verdade: Wendy é uma changeling que foi trocada ao nascer e ele veio para levá-la de volta para casa. Agora Wendy parte para uma viagem a um mundo que ela nunca soube que existia, um que é ao mesmo tempo belo e assustador. E onde ela deve deixar sua antiga vida para trás para descobrir qual será o seu destino.

Sétimo lugar

Em sétimo lugar eu trago a trilogia "Círculo secreto", mais uma trilogia que conheci por indicação e decidi pesquisar para conhecer melhor...E olha aí o estímulo, da mesma autora de "Diários do vampiro" L.J. Smith.



A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.


Fim...


Então é isso aí galera, estas são as trilogias que eu quero muito ler. 

Eu aceito de presente qualquer uma delas viu!!! Rs


Até a próxima pessoal.                             Encontro com livros.





Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 comentários:

  1. Caraca!
    Adorei a sua lista, e tem muitos ai que também quero ler. Eu acrescentaria nessa lista a trilogia Halo, depois da uma pesquisada, acho que você vai gostar.

    ResponderExcluir

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Davyd Santos é o idealizador e criaador do Blog Encontro com livros. Seu desejo por livros teve início em uma ilha em meio a personagens fantásticos e inusitados, lendo assim, em apenas algumas horas, o livro "Magno" da autora Maria Luiza de Queiroz. É poeta, desenhista amador, amante das artes e leitor assíduo. O mundo em que vive é o mundo que os livros estabelecem.

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no canal do Youtube.

Siga o blog

Siga-nos no Twitter

Entre em contato com nossa equipe

Nome

E-mail *

Mensagem *