sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Tag: Deuses do Olimpo

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje estou trazendo para vocês uma novidade bem legal. A primeira TAG do blog...Uma TAG original criada em parceria com o blog Diálogo literário.

A TAG consiste em responder perguntas feitas com inspirações nos deuses do Olimpo. As minhas respostas estão aqui em baixo, e as do "diálogo literário" estão no nesse link aqui.

Quem quiser pode responder essa TAG em seu blog, só não esquece de dizer quem faz a TAG e dar os créditos.


Vamos a TAG!!!




Regras: 



-Taguear no mínimo 5 blogs.
Dizer quem são os criadores da TAG inserindo os links.
-Dizer na postagem quem te tagueou colocando o link dele.



1 - Zeus - Rei dos deuses: Qual o livro é o rei da sua estante?

R - Golem & o Gênio, uma fábula eterna. Gente, eu ainda não li esse livro. Mas ele é o rei da minha estante porque de longe é o mais lindo. Ele é grande e de capa dura, e tem fita de cetim como marcador de páginas, é um luxo, maravilhoso.






2 - Hera - Deusa do casamento: Um casal que você shipa?

R -Ana e Sam, personagens principais do livro "Almanova" peimeiro livro da trilogia "Incarnate" da autora Jodi Meadows...Gente neste primeiro livro da trilogia "Incarnate" o relacionamento deles é bem arrastado e lento, demorou muito para o primeiro beijo, Mas tudo tem um por que, não é mesmo? Sim, tudo tem um por que...No segundo livro percebemos o relacionamento mais desenvolvido,eles formam um casal lindo.







3 - Poseidon - Deus dos mares: Um livro que você jogaria no mar do esquecimento?


R - "A menina que roubava livros". Da até um certo nervosismo em falar dele negativamente, pois eu sei que existe uma legião de adoradores deste livro. Porém, para mim não funcionou de jeito nenhum, e olha que dei várias chances para ele...






4 - Deméter - Deusa da agricultura: Imaginando que sua bagagem literária é uma árvore, qual foi o livro semente?

R - Então pessoal, o primeiro livro que eu li foi "O pequeno príncipe", e eu gostaria muito que ele tivesse sido a minha semente que geraria frutos e me acarretaria a bagagem literária que tenho hoje, mas não foi. Porém, o livro que me despertou a paixão por leitura, embora não seja conhecido, foi o "Magno", da autora nacional, Maria Luiza de Queiroz, um livro fascinante, cheio de fantasia e seres mágicos, esse livro sem duvida foi a semente... Depois dele eu não parei mais de ler.






5 - Hades - Deus dos mortos: Um personagem que você mataria?

R - Aplausos para "Carrie White" que deu um fim mais do que merecido à Chris Hargensen... Sem mais.

Do livro "Carrie, a estranha" do autor Stephen King.







6 - Héstia - Deusa virgem do lar: Um personagem que você levaria para casa?

R - Eu levaria Dhor, o personagem protagonista do livro "O guardião do tempo" do autor Mitch Albom... Nossa, seria maravilhoso te-lo como amigo. Um cara com toda a sabedoria sobre o tempo, conhecedor do verdadeiro significado do mesmo. Eu teria muito o que aprender com ele.






7 - Afrodite - Deusa do amor e da sensualidade: Um livro pelo qual você se apaixonou?

R - Haiiiimm, que difícil... Quando o livre me prende, raramente não me apaixono por ele. hahahahaah =D
Mas vamos lá, eu escolhi o livro "O guardião do tempo", foi um livro que eu li em apenas uma madrugada, gostei demais.






8 - Apolo - Deus do sol e da arte: Um personagem artista?

R - Dossam, personagem do livro "Almanova", ele é cantor, compositor e toca piano.









9 - Ares - Deus da gerra: Um livro ou personagem que te deixou com ódio?

R - Celeste, uma personagem do livro "A seleção", gente, a cena que pra mim foi a gota d'água foi quando ela rasga o vestido de America por inveja, porque ela queria que America tirasse o vestido do corpo e deixa-se ela usar. Ela queria chamar a atenção do príncipe e se parecer com a America. Ridícula. Mais para a frente, eu amei quando a America deu uns tapas na cara dela.






10 - Ártemis - Deusa virgem da caça: O livro que te levou a grandes aventuras?

R - "Almanegra". Segundo livro da trilogia "Incarnate". Sem duvidas esse livro me levou a aventuras incríveis, tem muita ação nesta ficção que é pura fantasia, com ataques de seres mitológicos como dragões, sílfides, entre outros.






11 - Atena - Deusa virgem da sabedoria: Um personagem que te inspira?

R - Lucy do livro "Dançando sobre cacos de vidro" da autora Ka Hancock. Lucy é um exemplo de perseverança e amor, ela perdeu seus pais de forma terrível, lutou contra um câncer, e ainda viveu um amor impossível aos olhos de todos.






12 - Dionísio - Deus do vinho e das festas: Qual foi a sua maior ressaca literária?

R - "Almanegra", gente, eu li esse livro seguido do "Almanova", que é o primeiro livro da trilogia. Após ele, a ressaca foi inevitável, a história é bastante intensa e com muitos acontecimentos, eu precisei de um tempinho para digerir e pensar em tudo. rsrs...





13 - Hefesto - Ferreiro dos deuses - Deus do ferro e fogo: Um livro que tenha ferro ou fogo na capa?

R - "Divergente", acho muito lindo o simbola da audácia na capa pegando fogo. De toda saga, essa é a capa mais bonita, e que mais me atrai. Apesar que a capa do livro "Quatro" também tem fogo, mas ainda prefiro essa.






14 - Hermes - Mensageiro dos deuses - Deus do comércio: Um livro que você não compraria ou se arrependeu de ter comprando?

R - Eu não compraria o livro "Quem é você, Alasca?", gente, eu já dei umas duas chances para esse livro, eu não tenho ele e quando tentei ler foi emprestado. Eu talvez dê mais uma chance no futuro, mas só se for emprestado ou ganhado (#ficaadica rsrs).







Então é isso pessoal, espero que vocês tenham gostado...Deixem seus comentários aqui em baixo. Não deixem de seguir nossas redes Sociais e compartilhar...


Blogs tagueados:


Sou Clichê
 Plataforma Literária
Yanca Marques 

Lendo com a May

&

Niinety Eight


Entrem lá e confiram as respostas deles também!!!

Até a próxima...                                         Encontro com livros.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Oie,

    Dos livros citados na Tag, eu já tentei ler A Menina que roubava livros duas vezes e nas duas vezes eu não consegui ler, tenho Quem é você Alasca, só abandonei o livro por causa de outro que eu havia recebido e não aguentei e fui ler logo, pretendo lê-lo ainda esse ano. Divergente eu já li todos só falta Quatro ainda não sei se tenho coragem de ler haahaha.

    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, a menina que roubava livros eu também não consegui de jeito nenhum! Quem é você Alasca talvez tenha sido por que eu ainda não tinha o hábito de leitura...Enfim..Mas talvez no futuro eu dê mais uma chance para quem é você Alasca.

      Excluir
  2. Adorei a tag! e tente ler A menina que roubava livros, é muito bom, te taguei em uma tag chamada frase de mãe, por indicação do dialogo literário,olhe lá!
    http://saboreandoasestrelas.blogspot.com.br/2016/01/tag-frases-de-mae.html

    ResponderExcluir

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Davyd Santos é o idealizador e criaador do Blog Encontro com livros. Seu desejo por livros teve início em uma ilha em meio a personagens fantásticos e inusitados, lendo assim, em apenas algumas horas, o livro "Magno" da autora Maria Luiza de Queiroz. É poeta, desenhista amador, amante das artes e leitor assíduo. O mundo em que vive é o mundo que os livros estabelecem.

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no canal do Youtube.

Siga o blog

Siga-nos no Twitter

Entre em contato com nossa equipe

Nome

E-mail *

Mensagem *