domingo, 10 de janeiro de 2016

Enquete: O blog quer saber.


Olá pessoal, tudo bem?

Hoje eu trago  primeira "Enquete" do blog. Criada por mim mesmo.

Livros x Seriados...



Livros: A cada nova leitura um novo mundo, uma nova vida, um novo sonho, uma outra viagem... Quem nunca sonhou com o mundo fictício de um livro? Quem nunca passou algumas horas viajando por um mundo onde os bichos falam? Onde um buraco termina em um país de maravilhas, Em um mundo onde existem deuses e semideuses, onde anjos se apaixonam por humanos, onde um guarda roupas é a fronteira entre um mundo e outro, cujo  nele existem seres encantados?... Somos loucos por livros, loucos por páginas, loucos por capítulos...

   Agora, e quando o nosso livro favorito torna-se um seriado? 
Bom? Ótimo não é mesmo? 
Siim, é maravilhoso, quando ficamos sabendo que vai ter um seriado  daquele livro que a gente leu e se se apaixonou, Logo esperamos algo que nem sempre acontece...Vamos falar disso a seguir...



Seriados: De fato os seriados são uma belíssima forma de "VerLer"  nossos s livros favoritos. Com detalhes vivos de cada cena e gesto, seja daquele galã ou do vilão.

VerLer = Ver + Ler. 
Ver, assistir os personagens e cenários.
"Ler", neste caso não deve ser tomado no sentido literal da palavra, ler neste caso significa lembrar, associar, ligar os fatos em ambos.

Sabe-se que, os fãs de livros que tem seriados , observam atenciosamente cada acontecimento esperando assistir cenas fiéis as dos livros. Desejam assistir  os seus personagens favoritos, com suas características fortes e  vibrantes, exatamente o que os tornam seus favoritos ou detestados...

 Os seriados são sempre fiéis aos livros, são cenas inteiramente idênticas as páginas, poderíamos até, somente assistir os seriados e nem precisar ler os livros....Não é bem assim néh?..... Huuum, é, não é bem assim que funciona, não.
Muitas pessoas detestam um seriado por não ser fiel ao livro que o inspirou, outras  amam  o seriado até mais do que o livro, outras se apaixonam pelos dois...

Seriados baseados em livros tem que ser idênticos a eles?

1 - Seriados baseados em  livros tem que ser totalmente fiéis aos mesmos, sem nada a mais ou a menos, simplesmente o que está escrito no livro.

2  - Seriados baseados em livros, bem como já diz o nome, (BASEADOS), não tem que ser totalmente fiéis aos livros que serviram de inspiração, como também  já  diz o nome, INSPIRAÇÃO, inspiração não quer dizer roteiro. Livro é livro, seriado é seriado, com outra direção.

3 - Se o seriado for completamente fiel ao livro, pra que vou assistir se eu já li exatamente a mesma coisa? Não precisa, vou ler mais um livro ou assistir um seriado diferente, que não seja limitado ao que eu já li e já sei.

4 - Apoiados os seriados com cenas diferentes do que li nos livros, o seriado foi baseado e não uma cópia das páginas que eu li. Aqueles acontecimentos que não aparecem nos livros são ótimos, e os acontecimentos que acontecem de formas diferentes nos seriados também me chamam a atenção. Gosto disso.

5 - Por favor, diretores de seriados baseados em livros, leiam atentamente todo o livro antes de escrever todo o roteiro do seriado.

Obs: Eu, Davyd Santos, particularmente falando, não acho que os seriados inspirados em livros precisam ser totalmente fiéis a eles...

Livros X Seriados...  
 Qual a opinião de vocês? O que vocês pensam sobre este assunto? Qual seria sua resposta? Sua resposta se encontra nas opções a cima? Se não, deixe a sua nos comentários....

O blog quer saber. 
Até a próxima, pessoal.

Encontro com livros.

Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Davyd Santos é o idealizador e criaador do Blog Encontro com livros. Seu desejo por livros teve início em uma ilha em meio a personagens fantásticos e inusitados, lendo assim, em apenas algumas horas, o livro "Magno" da autora Maria Luiza de Queiroz. É poeta, desenhista amador, amante das artes e leitor assíduo. O mundo em que vive é o mundo que os livros estabelecem.

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no canal do Youtube.

Siga o blog

Siga-nos no Twitter

Entre em contato com nossa equipe

Nome

E-mail *

Mensagem *

Se inscreva no blog

Siga com o G+