quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resenha: A Elite.

Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje eu estou trazendo para vocês a resenha do segundo livro da saga "A seleção". A resenha do primeiro você pode conferir neste link aqui

Vamos lá...
Meu resumo...


Gente, este livro já começou com uma cena linda. Que me fazia ficar imaginando os dois de uma visão de cima. Lindos e apaixonados. Nela, Maxon e America aparecem deitados sobre uma toalha no jardim do palácio, olhando as estrelas e conversando sobre a vida. Conhecendo melhor um ao outro. Na conversa ele conta (a pedido dela mesma) que ele é péssimo em organizar guerras, e que também acha que seria um péssimo cozinheiro, pois nunca cozinhou, e diz a ela que recentemente descobriu uma coisa na qual ele é um fracasso...Isso eu vou deixar para ele te contar...



"-Descobri uma coisa recentemente
-Conte
-Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você. Um  problema muito grave." (Página 9)


Ele não é um romântico? Siim, muito!!!

                                        Continuando...

E dando sequência a nossa resenha, "A elite" vai continuar nos mostrando como é a vida de America dentro do palácio e sua convivência com as outras garotas e com o príncipe Maxon, mas agora, com muito mais emoção e adrenalina, os sentimentos de America estão cada vez mais intenções, mas por conta do castigo que sua melhor amiga, Marlee, recebeu por cometer um ato impróprio no palácio, as certezas que até então America parecia desenvolver se encontram destorcidas, America, que sempre achou que não tinha capacidade de se tornar a princesa, desta vez teve ainda mais certeza, ela era incapaz de castigar alguém daquela forma, e não entendeu o por que Maxon permitiu que isso acontecesse..Enfim...




Em alguns momentos da leitura eu não gostava de umas atitudes da America...O fato de ela não se decidir me incomodava, mas não era propriamente o fato de ela estar indecisa e confusa, (Afinal de contas, quem nunca esteve confuso ou indeciso um dia) mas sim o fato de ela fazer coisas sem estar decidida...Mas Ok...No final do livro tudo nos convence e tudo fica lindo entre os dois.




Bom, os ataques ao palácio neste livro é bem mais frequente, o que deixa a leitura muito mais interessante e  empolgante...Ah, e tem mais, eu acho que America descobriu o que os rebeldes tanto querem do palácio, se ela estiver certa, eles estão em busca do livro que ,Maxon a emprestou "O diário de Gregori Illéa". Este livro é tão secreto e importante que o acesso a ele é muito restrito, mas por dias ele esteve nas mãos de America. Durante a transmissão do jornal oficial de Illéa, quando as garotas apresentavam suas propostas para o  projeto de filantropia, America apresentou o projeto de eliminar todas as castas, por conta disso o Rei Clarkson, pai do Maxon a expulsa do palácio, A partir deste momento a leitura fica muito emocionante, triste, e fica impossível parar de ler. Quando America está as portas do palácio para ir embora Maxon anuncia a ela que ela pode ficar, ela nem imagina o que isso custou a ele...Mais para frente quando ela descobrir, ela chora...Maxon a amava de verdade e faria de tudo para tê-lá com ele.

Duas personagens...


Celeste...

Gente, Celeste de fato não muda nunca, ela quer sempre passar por cima dos outros, esnobe que só...E sobre Celeste, eu não poderia deixar de citar uma página que foi uma das melhores deste livro, America deu uns bons tapas na cara dela...Isso já devia ter acontecido rs...

Kriss...

Pessoal, após a saída de Marlee da seleção, a amizade de America e Kriss se desenvolve bastante, mas America descobre que Maxon e Kriss estão muito mais  próximos do que ela imagina...E será possível que America não entendia a grandiosidade desta competição?


A edição...



Foi lançado aqui no Brasil pela editora seguinte no ano de 2012.

Os meus livros são de uma edição exclusiva da livraria "Saraiva", todos em capa dura. Tanto uma edição quando a outra são lindas demais, que capas maravilhosas. 


Nenhuma diferença do primeiro livro exceto pela cor do vestido. Espelhos que refletem sua imagem em milhares.


Na primeira página de cada capítulo continua com o desenho de uma coroa, achei lindo!

Então é isso aí galera, eu espero que vocês tenham gostado desta resenha, super indico este livros a todos...

Um beijo a todos e até a próxima.... 

Encontro com livros.
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

  1. Muito boa a sua resenha. Ainda não li esse livro, mas está na minha lista.
    Seu texto fez eu ficar com ainda mais vontade de ler...

    ResponderExcluir

Quem sou eu?

Quem sou eu?
Davyd Santos é o idealizador e criaador do Blog Encontro com livros. Seu desejo por livros teve início em uma ilha em meio a personagens fantásticos e inusitados, lendo assim, em apenas algumas horas, o livro "Magno" da autora Maria Luiza de Queiroz. É poeta, desenhista amador, amante das artes e leitor assíduo. O mundo em que vive é o mundo que os livros estabelecem.

Curta nossa página no Facebook

Se inscreva no canal do Youtube.

Siga o blog

Siga-nos no Twitter

Entre em contato com nossa equipe

Nome

E-mail *

Mensagem *